Saldos! E Agora? Oba!!!
Época de saldos é sempre igual, nos vemos entrando em diversas lojas, e comprando peças incríveis e maravilhosas que não precisamos e nem vamos usar, mas o precinho remarcado nos faz levá-las para casa sem necessidade.
Pensando nisso, acho que neste mês nada melhor do que algumas dicas para pensar e tomar a melhor decisão durante este período de “loucura total”!
COMO FAZER BOAS COMPRAS DURANTE OS SALDOS?
De facto, já sabemos que no mercado de Moda, o momento dos “super descontos” acontece sempre, nas mesmas épocas, e o melhor, logo que de fato a estação está a começar! (ainda mais com este clima tão mudado).
Então, apesar de querermos muito estar atualizados, ter produtos novos; se houver um planejamento, dá para esperar um pouquinho e conseguir fazer uma ótima compra neste período, e ainda usar dentro da própria estação.
Para que você possa ir com mais consciência e ter um sentimento de boas escolhas, ai vão algumas dicas:
1. Liste o que você precisa
A regra é simples e clara: faça uma lista das peças que você realmente precisa para agregar em seu guarda-roupas.
Para isso abra seu armário, veja as peças que tem e o que vai renová-lo. (aproveite e faça uma limpa). Esta primeira etapa, vai ajudar a evitar as compras de produtos “mais do mesmo” e aquela sensação de “ué, não comprei nada”.
2. Separe um budget para gastar
Determine um valor de até quanto você pode gastar para este momento.
3. Os Clássicos são sempre bem-vindos
Sabe aquela calça jeans, cintura alta sem lavagem, aquela sapatilha preta de bico fino ou aquela sandália rasteira, aquele blazer clássico? Eles são itens básicos e que vale muito a pena aproveitar os saldos para adquiri-los. Além de sempre combinarem entre si, eles também irão ficar perfeitos com quase todas as roupas que você já tem.
4. Aproveite os descontos
Aproveite os saldos para comprar aquela peça que você já queria a muito tempo e não podia comprar. Muitas lojas de alto padrão também aderem a bons descontos e colocam artigos de excelente qualidade com preços acessíveis. Invista seu dinheiro em algo que vai durar muito e seu guarda-roupa será mais atemporal.
5. Combine sua peça nova com as que já tem
Não compre uma peça, pensando em comprar outra para combinar. Ao escolher a sua preferida, tente montar pelo menos 3 looks com outras que você já tem no seu guarda-roupa para criar produções mais inteligentes para o dia-a-dia.
6. Evite
Comprar porque está barato: se comprar por impulso, ou porque o precinho está ótimo, é provável que se arrependa depois.
Comprar peças pequenas ou apertadas: nada de pensar que vai emagrecer ou engordar para entrar em uma peça só porque está em promoção. Também não vale a pena se for para fazer grandes ajustes ou mudanças. Escolha o que te cai bem, que te faz sentir bem e que tem o seu estilo.
Comprar peças que você não tem a mínima idéia de onde usar: Essas peças são as que ficam anos no guarda-roupa, esperando outras para se completar.
Comprar sem experimentar: é muito importante ver o caimento e se você se sentiu bem com aquela peça. O tempo de compra é muito rápido para os anos que ela fica em nosso armário. Uma boa sugestão é chegar cedo ao Centro Comercial, para não ter muitas filas nos provadores.
7. A peça tem seu estilo?
Por último, e uma das mais importantes, verifique e pense se o artigo que está levando será usável no seu dia-a-dia. Não adianta comprar muitos casacos, se vive em um lugar muito quente. Também não adianta comprar mil biquínis e fatos se você não vai muito a praia ou às piscinas.
O importante ao final de tudo é que suas compras se encaixem no seu estilo de vida e seu estilo pessoal.
Com estas idéias, tenho certeza que o resultado será muito positivo, para seus novos looks, para seu bolso e para o meio-ambiente, com nossas compras mais conscientes J
E vocês, já tem o seu próprio jeito de programar seus saldos? Qual vai ser “a peça” especial que vai correr atrás?
Bons Saldos, boas compras e até a próxima!
Ana Vieira
@bbprasempre